VACINAS DTPA / DTPA+IPV

DTPA

Nome comercial: Refortrix / Adacel / Pertacel.

Laboratórios produtores: GlaxoSmithKline (GSK), Sanofi-Pasteur.

O que previne?

Difteria, tétano e coqueluche.

Composição: Trata-se de vacina inativada, portanto, não causa a doença. Contém os toxoides diftérico e tetânico, e componentes acelulares da cápsula da bactéria da coqueluche (Bordetella pertussis). A quantidade de toxoide diftérico e de componentes pertussis é menor que na vacina infantil (DTPa).

Indicações:

  • Para reforço das vacinas DTPa em crianças a partir de 4 anos de idade, adolescentes e adultos.
  • Gestantes e todos os principais contactantes com o futuro bebê: pai, avós, tios, babás, primos.
  • Todas as pessoas que convivem com crianças menores de 2 anos, sobretudo bebês com menos de 1 ano, incluindo familiares, babás, cuidadores e profissionais da Saúde.

Contraindicação: Pessoas que apresentaram anafilaxia ou sintomas neurológicos causados por algum componente da vacina ou após a administração de dose anterior.

Via de aplicação: Intramuscular.

Esquema de doses:

  • Pode ser usada para a dose de reforço prevista para os 4-5 anos de idade.
  • Recomendada para o reforço na adolescência.
  • Recomendada para os reforços em adultos e idosos.
  • Para crianças com mais de 7 anos, adolescentes e adultos que não tomaram ou sem registro de três doses de vacina contendo o toxoide tetânico anteriormente, recomenda-se uma dose de dTpa seguida de duas ou três doses da dT.
  • As gestantes devem receber uma dose de dTpa, a cada gestação, a partir da 20ª semana de gestação. Se não vacinadas durante a gravidez, devem receber uma dose após o parto, o mais precocemente possível (de preferência ainda na maternidade).

DTPA+IPV

Nome comercial: Refortrix IPV / Adacel Quadra.

Laboratório produtor: GlaxoSmithKline (GSK), Sanofi-Pasteur

Associação das vacinas Tríplice Bacteriana e Pólio com recomendação a partir dos 4 anos e adultos.

Vantagem: combinada na mesma apresentação: Tríplice acelular e a Pólio de vírus inativado, necessita menos picada e menos reações adversas, além de não causar doença.

 O que previne?

Difteria, tétano, coqueluche e poliomielite.

Composição: Trata-se de vacina inativada, portanto, não causa a doença. Contém os toxoides diftérico e tetânico, componentes acelulares da cápsula da bactéria da coqueluche (Bordetella pertussis), vírus da poliomielite inativados (mortos) tipos 1, 2 e 3.

Via de aplicação: Intramuscular.

Indicações:

  • Para crianças a partir de 3 ou 4 anos de idade, adolescentes e adultos, para os reforços de seus esquemas de vacinação.
  • Pode substituir as formulações infantis da vacina tríplice bacteriana (DTPa e suas combinações) no reforço de 4 a 5 anos de idade.
  • Para adolescentes e adultos, pode substituir a vacina dTpa e é a alternativa para viajantes com destinos às áreas de risco para poliomielite.
  • Para gestantes, pode substituir a dTpa na indisponibilidade desta vacina ou quando se trata de gestante viajante para área de risco para a poliomielite.

Contraindicação: Pessoas que apresentaram anafilaxia após uso de componentes da vacina ou dose anterior.

Esquema de doses: Pode substituir qualquer dose de dTpa. Em caso de viagens a locais de risco para a poliomielite, pode ser aplicada mesmo em pessoas que estejam em dia com a dTpa.

img_seringa.png
CONFORTO

Cuidado com você e sua familia

a favor do seu bem-estar.

qualidade.png
QUALIDADE

Profissionais altamente Qualificados e Vacinas 100% seguras

preco.png
ACESSO

Os melhores preços que cabem

no seu bolso.

CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS